sexta-feira, 3 de julho de 2009

Criando ferramentas de trabalho

Os procedimentos a seguir podem ser muito úteis para a atualização da planilha de acompanhamento, principalmente em dias de instabilidade do servidor e-proinfo. Mantendo os dados atualizados, você poderá conferir a qualquer momento os nomes dos cursistas que enviaram determinada atividade para a biblioteca e/ou levantar o número de participações dos cursistas em um fórum, assim como ler o conteúdo dessas participações.
Para a criação dos tutoriais, utilizamos a versão Office 2007. Se você tem uma versão mais antiga, a localização dos comandos será um pouco diferente.

Para fazer backup e criar um banco de dados das atividades publicadas na biblioteca clique aqui.

Para fazer backup e criar um banco de dados com o conteúdo dos fóruns clique aqui.

Se você tem outras sugestões para melhorar/facilitar o trabalho de tutoria, escreva para consulta.nce.midias@gmail.com

4 comentários:

Unknown disse...

Oiee pessoal, tudo bem?
Na verdade eu só quis compartilhar com vocês meus amigos tutores e equipe NCE trecho de depoimento da cursista Rosemary de Oliveira Capelari postado na atividade 2, da etapa 3 do módulo de informática na turma Mariazinha Fusari. Uma pena que não cabe inteiro aqui...De uma forma simples ela relatou a sua metodologia de estudos e envolvimento com o curso. Quem sabe se um dia vocês forem consolidar algum material sobre o curso esse trecho possa servir de inspiração...Quem sabe vcs poderiam criar uma categoria "DEPOIMENTOS" para que nós tutores copíassemos aqueles trechinhos que realmente nos tocam de alguma forma..
bjkas MARIA REHDER


"...Em relação as práticas e estratégias para realizar o curso e que recomendaria aos colegas é que leiam o material disponibilizado já que traz embasamento teórico e dicas práticas sobre o que de mais atual existe na área. Alem de ler o material , o ato de escrever possibilita-nos resgatar em nossa memória organizando as idéias para que possamos transcreve-las isso é um ótimo exercício de reflexão e de assimilação do conteúdo apreendido. Procuro salvar todo o material em pastas conforme os respectivos módulos inclusive a resolução das atividades que realizo no Word para não correr o risco de perde-lo numa queda de conexão do sistema já que esses são muito freqüentes. Procuro sempre utilizar na prática parte do novo conhecimento adquirido. Poder contar com inúmeros recursos incluindo os digitais estimula, motiva e potencializa o processo de ensino e aprendizagem. Alem disso a modalidade a distancia exige que de alguma forma nos organize, nos automotive e autodiscipline caso contrario não conseguiremos concluir as atividades solicitadas ainda mais que a maioira estuda e trabalha..."

Josete Maria Zimmer disse...

Oi gente!
Em primeiro lugar agradeço aos coordenadores pela criação desse blog e dicas interessantes. E em segundo, quero parabenizar a Maria Rehder pela idéia genial de publicar a bela postagem da cursista. Gostei da idéia e penso que como os tutores também são colaboradores desse blog, ficaria bacana ao invés de colocar como comentário, colocar em forma de pôster mesmo e deixar aberto para visitas e comentários do público da EaD em geral....(claro, com a permissão da cursista(a). Abraço,
Josete

Unknown disse...

Saudações Gloriosa Coordenação e Especial Tutoria!!!
Abri um forum de apresentação no módulo rádio, visto que, agora estamos com a as turmas que mais ou menos ficaremos até o final do ano. Achei que fosse pertinente a (RE)apresentação pra conhecermos a turma específica.
Abraços
Claumir Bento Rufini

Rosemary.deoliveira disse...

Ola pessoal...ola Maria Redher...Adorei ver trecho do meu relato aqui...isto nos estimula a continuar compartilhando nossas aprednizagens...eu adicionei o blog do midias no meu Blog...estou iniciando-o e tenho gostado muito da experiencia...gostaria que voces comentassem la tambem...e se possivel adicionassem o meu Blog aqui tambem...abraços